segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mineirinha

Um aluno criticou no youtube o fato de eu usar as palavras "guardinha", "homenzinho", alegando que o uso do diminutivo tem sentido pejorativo. Disse até que Rubem Alves, certa vez, foi criticado pelo mesmo motivo ao referir-se as professorinhas.... Pois que me senti tão honrada em ser comparada com o poeta que só tenho uma coisa a dizer: Aluninho, vem em Minas tomar um cafezinho, fazer um lanchinho, bater um papinho, descansar um pouquinho, que aqui no nosso cantinho esse tal sentido não existe, nosso diminutivo é coisa de mineirinho e é expressão de puro carinho. ;)

7 comentários:

  1. professorinha que tem um conhecimenTÃO, SUPER FESSORA KKK

    ResponderExcluir
  2. É isso aí minha prof. preferida!!! Viva Minas Gerais!!!! Viva ao Brasil com suas regionalidades que são tão lindas e melhores ainda quando respeitadas. Parabéns por suas aulas e por ter me ensinado a gostar de Direito Administrativo.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro gostaria de parabenizá-la pela maneira como nos transmite seus conhecimentos, de minha parte são de extrema importância e vem ajudando bastante para algumas provas.
    Segundo essa questão do regionalismo é lindo, cada lugar com o seu... Sou pernambucana e aqui nosso "oxe" é fundamental. Então professorinha, dentro do conjunto que nos encanta em suas aulas, seu regionalismo traz muito carisma. Obrigado pelas aulas!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk senti um cheiro de forinha kkkkkkkkkkkkkkk o cabra aprende o assunto e ainda reclama dos exemplos. Sei não! Esse mundo está perdido.
    Estou aprendendo que só com suas aulas no youtube. Poste mais professora =]]]]]]]

    ResponderExcluir
  5. É possível comprar os vídeos das aulas? Onde? Como?

    ResponderExcluir
  6. Professorinha, explica para esses moralistas, que ficam inventando chifre em cabeça de cavalo, que essa coisa de diminuitivo não tem intensão de desfazer em profissão nenhuma, que é um regionalismo, que, eu seja embora baianin, sempre admirei esse jeitin "mineirin" de falar. Tanta coisa importante pra se comentar e as pessoas comentam coisas que não tem relevância nenhuma. Santa paciência!.

    ResponderExcluir