sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1 MILHÃO!

Hoje eu acordei me perguntando: como é que cheguei a 1 Milhão de acessos no youtube em 6 meses? Tudo bem que, tratando-se de mundo global, qualquer vídeo que mostre um bebê bonitinho, alguém pagando mico, ou qualquer mulher com nome de fruta, alcançaria fácil essa audiência! Mas os meus vídeos são sobre Direito Administrativo: coisa que a maioria das pessoas nem sabe o que é: "Você é adevogada?"(sic) "Sim" "Mexe com o quê?" (sic) "Direito Administrativo" .... breve silêncio.... "Será que vai chover?" A pessoa muda de assunto completamente para não demonstrar que não faz a menor ideia do que seja isso! Infelizmente, no Brasil, não temos a cultura da Política. Não sabemos o que é Estado, Poder Público, Administração Pública, mal sabemos que o poder emana do povo... E é assim que passamos a detestar, de graça, a matéria de Direito Administrativo: "Nossa! Aquela matéria é chata toda vida!" Creio que a resposta à minha pergunta "como chegamos em 1 Milhão?" Tem duas possíveis hipóteses que se conjugam: 1)de um jeito simples e muito meu tenho ensinado aos alunos que o Direito Administrativo não é nenhum bicho de sete cabeças; e 2)Eu me importo com os meus alunos como me importaria com a minha filha. Sem pieguice, eu realmente desejo que o meu aluno aprenda o que eu ensino. Eu não quero que ele decore o conteúdo. Quero que entenda, que se sinta capaz, que se emancipe do senso comum, que se torne um cidadão melhor, que lute por um Brasil diferente para o Futuro! Eu penso que essa seja a razão da audiência: uma nova geração de seres humanos que querem bem mais que banalidades e futilidades televisivas vem surgindo. QUERIDOS, TALVEZ NÃO FAÇAM IDEIA DE COMO EU SOU FELIZ E REALIZADA POR TER VOCÊS COMO MEUS ALUNOS, AINDA QUE EM DISTÂNCIA FÍSICA, MAS A UM CLICK DO MOUSE. SUCESSO A TODOS! DE CORAÇÃO!

42 comentários:

  1. Professora, a senhora encanta e conquista cada dia mais pessoas com essa simplicidade e humildade. É raro encontrarmos um professor de Direito que nos passe a matéria de um jeito tão gostoso de aprender. Estava comentando com minha mãe que, graças a Deus, encontrei os seus vídeos e estou conseguindo APRENDER, em vez de simplesmente decorar!

    Nós, estudantes de todo Brasil, quem agradecemos sua simpatia e dedicação! Continue assim que o bem sempre irá ao seu encontro.

    Forte abraço de uma grande fã sua!

    Mariana Ramalho - João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professora! Te adoro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que disse a Mariana Ramalho: sua forma de explicar é única e disponibilizar tudo isso de graça no Youtube é um gesto de enorme generosidade! Estou assistindo a todos os seus vídeos e, de fato, ESTOU APRENDENDO! Tudo passa a fazer sentido!

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Professora, suas aulas são ótimas! Descobri seus vídeos quando eu estava procurando material na internet sobre princípios da administração pública, para estudar para o concurso público da minha cidade(Camocim- CE) para a vaga de Auxiliar Administrativo.Eu não entendia nada do assunto, só sei que depois que estudei pelos seus vídeos tudo fez sentido e tomei tanto gosto pelo assunto que depois do concurso continuei estudando.Ah, e fui aprovado nesse concurso! OBRIGADA, professora, a Senhora me ajudou MUITO, MUITO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  5. "Professores tendem a eternidade; nunca poderão saber onde termina sua influencia" -

    Henry Adams

    Imensamente agradecida pela disponibilidade das aulas gratuitamente no youtube, você nem precisa dizer, seus olhos dizem que ama o que faz, seu ensinar é leve e assertivo, e sou mais uma fã...Deus lhe abençõe grandemente!
    I love you teacher!

    ResponderExcluir
  6. Simples, você faz com amor, e consegue passar que dá aulas com amor, quando diz que nos ensina como se estivesse ensinando para sua filha, mostra o amor e como se dedica a ensinar, vou repetir aqui o comentário que fiz no youtube, você é muito linda, adoro assistir suas aulas, primeiro que aprendo muito fácil, segundo que fico petrificado com sua beleza, beijos de seu fã.

    ResponderExcluir
  7. Professora o curso de direito administrativo que a Dra. ministra é, "FENOMENAL".
    Fá-lo sem medo de errar, foi o melhor curso que já vi (por obvio existe opiniões diversas, com todo respeito). Na faculdade o professor não tinha didática (=interesse), TUDO para ele era observarmos a Adm. Pub. com base no principio da supremacia do interesse publico sobre o privado. Só, nada de questionamento.
    Pra OAB (já é passado tbm) fiz Damásio, professor melhor que o da facu, mas, seco, sem "essência" daquela conversa entre "amigos" pra facilitar o aprendizado, e principalmente EXEMPLOS palpáveis, os quais, vejo naturalmente no meu dia-a-dia, ex. leite de caixinha nas licitações.
    Pra reta final PGE-SP, dessa vez, tive aulas pela LFG. Boas tbm, mas extirpado dos 2 elementos acima, 1-conversa de amigos, 2-exemplos palpáveis.
    A algum tempo assiste um trecho do curso Renato Saraiva, na casa do meu amigo (ex facu) enquanto ele assistia online, sobre o começando do zero Administrativo, opinião, idem dos 2 acima.
    Por está razão afirmou sem medo de errar, a Dra. é uma EXCELENTE PROFISSIONAL.


    Haaaaaaaaa, antes que alguém pense que meu comentário é uma promoção do curso, rsrs, basta conferir no youtube, porquanto é totalmente gratuito (o que fiquei espantado, visto que, nunca são completos, e quando são, decorrem de pirataria).

    Daqui a alguns anos, sonho em ser professor universitário, simplesmente por amor no ensinar (espero não depender financeiramente), e ter toda essa PAIXÃO que a Dra. transmite nas aulas, PARABÉNS.


    Edson Junior

    ResponderExcluir
  8. Só para complementar, outras matérias são excelente no Damasio (trabalho, prof Leone Pereira ...) e no LFG (direito constitucional, Andre Figaro...), mas NESTA MATÉRIA. Não! Não dá para questionar...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Continue assim.
    Que Deus lhe abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Professora, que Deus possa iluminar sempre seus caminhos!
    Apesar de ser novato na área, estou conseguindo entender os assuntos, vide a sua didática, que é ótima!

    ResponderExcluir
  11. Seu carisma, visão politica sua sinceridade e transparecia ti faz unica, parabens

    ResponderExcluir
  12. Parabéns professora!
    Você dá uma excelente aula!

    ResponderExcluir
  13. É Professora Elisa, não há o que perguntar ou questionar, pois a resposta será sempre uma só, quando escolhemos trilhar o caminho que amamos, que temos convicção de que o percorreremos por prazer e pq sabemos como fazê-lo, independente de ser lucroso ou não, com certeza não seremos "mais um" naquele caminho e sim seremos o diferencial. É isto o que acontece com vc, seu jeito simples, sem rodeios, usando uma linguagem bem acessível e seu carisma completam o pacote. Já falei isto contigo e volto a dizer se hoje amo o Direito Administrativo, devo isto a vc. Bjos e muitas realizações.

    ResponderExcluir
  14. Muito linda suas palavras, obrigada por apresentar-me ao direito administrativo. Eu enfermeira,resido em Manaus-AM, nunca tinha estudado direito, e graças seus vídeos no youtube, hoje sou sua aluna....Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho facilidade em algumas áreas do Direito e dificuldade em outras. E justamente o Direito Administrativo é uma dessas onde encontro uma barreira que me impede de aprender corretamente. Confesso que estava saturado de aulas no youtube pois nenhuma tinha a capacidade de me "ganhar". Havia partido para outras diferentes formas de estudo, até que resolvi há alguns dias pesquisar novamente sobre um determinado assunto e me deparei com um de seus vídeos. Após assistir, só consegui dizer uma palavra: SENSACIONAL. Uma didática maravilhosa, agradável e super fácil de absorver. Desde o dia em que conheci, não consigo mais estudar sem a ajuda de suas aulas. Tenho muita fé que irei conseguir realizar meu objetivo que é conquistar uma vaga no Judiciário Federal e já prometi a mim mesmo que quando chegar lá, irei lhe agradecer como uma das mais importantes causas da minha vitória ;D Obrigado professora, creio que nenhum "like" nos vídeos, comentários, ou visualizações aos montes, irão ser necessários para compensar e retribuir tudo isso que você, de forma incrível, faz por quem precisa. Só mesmo Deus pra te recompensar, e isso tenho certeza que ele o fará, pois você merece DEMAIS! Um grande beijo de mais um aluno seu dentre todos os milhares espalhados por esse Brasil afora.

    ResponderExcluir
  16. professora, vou parar de assistir para não me apaixonar...

    rsrsrs!!!

    parabéns, excelente profissional!!!

    ResponderExcluir
  17. Depois de você, quem teimará em ser aluno(sem luz). Sua vocação e desprendimento são dignos de loas. Bem, a partir daqui será desnecessário prosseguir, pra que eu não corra o risco de inebriar-me com tanta admiração. TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  18. Elisa, se tem alguém que tem que agradecer algo somos nós, os alunos, pela oportunidade de poder assistir as suas aulas e ouvir palavras de aprendizado que, realmente, fazem com que entendamos e aprendamos o Direito Administrativo, e não uma mera decoreba.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente a grande maioria das pessoas no nosso país não se interessam por nada que seja um pouco mais profundo. Mas o seu canal no Youtube mostra que existem sim pessoas que se interessam por conteúdo e principalmente pelo seu modo de explicar o direito administrativo. Parabéns pelo 1 milhão de acessos.

    ResponderExcluir
  20. Elisa a quantidade de acessos é só consequência deste trabalho maravilhoso que você faz com muito amor e acima de tudo competência,comecei a assistir sua aulas em janeiro de 2012 para um concurso do IFG aqui em goiânia,não passei neste mas continuei assistindo as sua aulas por que é muito gostoso ouvir você ensinar, e graças as suas aulas eu passei no segundo concurso público que me inscrevi, superei 188 candidatos, essa aprovação renovou a minha confiança em mim, e amanhã mesmo 02/01/2013 volto a assisti-la pois quero alcançar novas metas.Muito obrigado pela sua disponibilidade, que Deus retribua genorosamente na sua vida o bem que você faz.Um Abraço e Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Professora, seus vídeos são deliciosos. Você, além de indubitavelmente dominar o assunto que ministra, é uma figuraça! Sou-lhe muito grato pelo desprendimento em relação ao seu tempo e conhecimento compartilhado, e pelas boas risadas que me proporcionou com suas "tiradas"!
    1 milhão é pouco! Que se tormem muitos e que se revertam em $$$$, se assim você desejar ;)

    Forte abraço!

    Stenio Alencar - João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  22. Parabens pelo sucesso, e com certeza sua atitude como pessoa só nos faz acreditar que podemos conquistar o nosso sonho de conseguir uma aprovação no concurso publico.

    Obrigado pelas aulas postadas.

    Abraços,

    Luiz Carlos - RJ

    ResponderExcluir
  23. Parabéns!!! 1 Milhão de acessos no youtube em 6 meses, não é pra qualquer um. Somente para uma pessoa iluminada, competente, capaz de se doar dessa maneira. Isso é uma obra de DEUS!!!
    Obrigada pela ajuda, aulas didáticas! Que Deus continue iluminado sempre os seus caminhos!!!Bjs
    Sivana.
    Belo Horizonte, 12 de janeiro de 2012.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de descobrir os seus vídeos e já estou falando deles para os meus amigos da faculdade!! Muito obrigada pela generosidade em doar seu conhecimento de forma gratuita. Suas aulas são excelentes!! Que Deus ilumine vc e sua família. Bjus

    ResponderExcluir
  25. Professora, sua audiência tem nome, chama-se concurseiros!

    ResponderExcluir
  26. Professora, suas aulas são mais cativantes que bebê fofinho. Tirei meu carnaval para assistir a todos seus vídeos (e sai no lucro)!

    ResponderExcluir
  27. Professora, quando eu passar na CAERD, tenho que te conhecer pessoalmente!!!

    ResponderExcluir
  28. Professora, voce é ótima, obrigada pela dedicaçao.

    ResponderExcluir
  29. Adoroooooooooo suas aulas :)
    Me ajudam muitooooo!!!
    Parabéns, és uma ótima profissional!

    ResponderExcluir
  30. Adoro suas aulas e foi a partir delas que senti a grande vontade de fazer uma nova graduação, desta vez direito ,passei e estou muito feliz e neste ano continuo assistindo suas aulas e me preparando pra concursos, espero encontrar professores com mesma dedicação e paixão pelo Direito como você.Seu trabalho é maravilhoso,muito obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada a todos pelo carinho!!! Sucesso nos seus caminhos!

    ResponderExcluir
  32. Ei "fessora".. sou de Belém do Pará, tenho um enorme carinho por você.. Muito obrigada mesmo pelas aulas disponiveis no youtube, que apesar de não estarem completas, mas já ajudam demais!
    Sucesso na sua vida,
    Deus te abençõe!
    Adriely Lima

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. suas aulas no You Tube são perfeitas, mas o câmera não deu a sequência corretinha...
    acho q se a senhora fizesse um curso de Direito Adm. no You Tube da mesma forma q o prof. tb belo horizontino Emerson Bruno de Constitucional faz, ficaria massa!!! a senhora ganharia com as propagandas e nós com suas aulas!!!
    Pense bem prof.! pq aula tem q ser no quadro e bem dinâmica msm!
    e aulas assim, só no you tube msm! já comprei aulas mas não gosto da exigência dos sites!! ficam mórbidas e cansativas, sem quadro, mto formais! nada como as do you tube! viva a sociedade da informação!!
    Parabéns por sua didática e pense no que eu falei!
    abraços!

    ResponderExcluir
  35. EI "Prof" ,parabéns eu estou adorando as aulas ministradas por ti ....

    ResponderExcluir
  36. Suas aulas são ótimas, explicação toppp, parabéns!!

    ResponderExcluir
  37. Elisa, adoro suas aulas...pretendo fazer concurso e suas aulas são realmente nota 1000! Parabéns por dedicar este tempo em nos ajudar... Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Elisa, quero parabenizá-la por sua forma de ensinar, simples, gostosa, divertida, espontânea e autêntica. Pena que, talvez algumas entidades de cursinhos não pensem assim!!Nas mídias sociais, penso eu que cada vez mais descortina-se o formalismo e transparece a autenticidade, a espontaneidade a alma deste que é o Professor!!!!Graças a vc, pude assimilar vários conceitos de uma disciplina que nunca tinha visto!!!Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  39. Professora Elisa, você é absurdamente incrível, estou tendo uma verdadeira overdose de suas aulas porém não me canso de assisti-las, sua didática é excelente e natural. Indico você a todos que tem procurado estudar Direito Administrativo, eu como Engenheiro Químico, quem diria, gostando de verdade de estudar Humanas. Será que consigo fazer ao contrário, quem quer estudar engenharia química???

    Obrigado,

    Renan Couto Fagá - Santos-SP

    ResponderExcluir