quinta-feira, 7 de abril de 2011

MENSAGEM DO ALÉM

"Não se quedem passivos nas escadarias do tempo, como se os que aprendem fossem alijados do processo participativo ante a proficiência intelectual dos seus mestres. Ponham-se vivamente presentes face aos discursos e aos ensinamentos, às exposições teóricas e às demonstrações práticas que se forem desdobrando nos espaços da inteligência, vez que todos eles são como preciosas projeções para o utilitarismo profissional do amanhã.

Esta essencialidade primordial da dignidade humana, que é a participação ativa em cada página da vida - estudantil ou profissional - nós todos que temos a nobre responsabilidade de ensinar queremos ver e sentir em cada um de vocês, nas características da sua personalidade, nas afirmações indesmentidas da sua caminhada pelas estradas da vida, tantas vezes sinuosas, mas sempre encontrando o seu verdadeiro destino"

Professor Paulo Neves de Carvalho* (1919-2004)




* Se fosse o Direito Administrativo personificável, decerto que se teria chamado Paulo Neves de Carvalho.  O Mestre, que deixou seu legado flutuante como as sementes do dente-de-leão, ao invés de enraizar a sabença em palavras escritas, inspirou a nós todos, seus discípulos. De sua passagem, ficou a herança que hoje nos move e inspira: buscar incansavelmente a realização de seu sonho de democracia real, por meio da disseminação das boas práticas em Administração Pública. Pausa apenas para um pastelzinho de vento...

3 comentários: